• Matéria: Biologia
  • Autor: prilavilela927
  • Perguntado 3 anos atrás

O vírus da imunodeficiência humana, o HIV, responsável pela Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA/AIDS/HIV), matou, em 2012, 12. 073 pessoas de todas as idades. Mas as armas de fogo mataram, nesse mesmo ano, 3,5 vezes mais, vitimando um total de 42. 416 pessoas. Segundo o Mapa da Violência de 2015, a SIDA/AIDS/HIV foi responsável pela morte de 1. 618 jovens; já as armas de fogo mataram 15 vezes mais jovens (FONTE: Mapa da Violência, 2015). A violência na vida social não é um fato que possa ser explicado e compreendido pela ação isolada dos indivíduos, ou ainda pelo uso do álcool ou drogas. O texto retrata: I. O impacto da violência por armas de fogo e a relação dos determinantes sociais de saúde com as doenças e agravos não transmissíveis. II. A vulnerabilidade de jovens pela violência. III. Menor risco de jovens às doenças transmissíveis. Assinale a alternativa CORRETA:

Respostas

respondido por: Danas
0

A violência e a juventude são elementos que levam os jovens a serem mais propensos ao desenvolvimento de doenças transmissíveis, principalmente doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS, a sífilis, entre outras como a hepatite também (I e II estão corretas).

O impacto da violência nos jovens

A juventude realmente sofre com índices de violência maiores do que os de outras faixas etárias, causando a morte de jovens por motivos fúteis.

Esse tipo de violência gera grandes problemas, mas não apenas para os jovens, os adultos e idosos também sofrem violências de outros adultos e idosos, e principalmente os mais jovens e mais pobres na sociedade, pessoas pretas sofrem ainda mais.

Venha estudar mais sobre violência

https://brainly.com.br/tarefa/5652343

#SPJ4

Perguntas similares