Quais as causas que levam uma startup a se tornar uma scale-up?

E por que as empresas não chegam a se tornar uma scale-up?

Respostas

respondido por: luanapelagio1
1

Resposta: 1) Quais as causas que levam uma startup a se tornar uma scale-up?

A diferença mais óbvia entre uma startup e uma scale-up é a adequação do seu produto no mercado: enquanto as startups ainda estão experimentando itens como segmentação e custos de aquisição de clientes ou testando diferentes produtos para definir seu público-alvo, por outro lado,  as scale-ups já validaram essas suposições, provando que suas unidades são economicamente sustentáveis.

Explicação: Em outras palavras, as scale-ups sabem que se colocarem X no negócio, receberão Y em troca. Esse nível de clareza permite que elas utilizam sua receita com confiança, para continuarem no modelo que já estão seguindo, apenas em uma escala ainda maior.

Por outro lado, as startups ainda não conseguem ter certeza de que tipo de retorno obterão com seu negócio. Como tal, a maior parte do seu capital financeiro é destinada à experimentação. Ou seja,  em busca de “descobrir o que funciona”. Este processo de descoberta, geralmente leva, para a maioria das startups, pelo menos cerca de um ano.

2) E por que as empresas não chegam a se tornar uma scale-up?

Se as startups são consideradas as molas propulsoras da economia moderna, empresas do tipo scale-up podem ser comparadas a foguetes inteiros.

Não é exagero, afinal, segundo uma pesquisa do Sebrae, elas são responsáveis por gerar mais empregos do que as empresas tradicionais, com grande impacto macroeconômico.

A verdade é que todo empreendedor precisa conhecer esse modelo de desenvolvimento de negócios, cuja principal característica é o crescimento acelerado.

Essa é a sua chance de se aprofundar no assunto e, quem sabe, começar uma trajetória de sucesso à frente de uma scale-up.

Perguntas similares