Respostas
São necessárias Políticas públicas que conscientizem o cidadão sobre a diferença entre uma alimentação saudável e a realização de uma dieta.
A diferença entre alimentação saudável e dieta
Em nossa sociedade, é comum encontrar em jornais, revistas e televisões profissionais recomendando dietas bastante atraentes, para alcançar grandes objetivos estéticos em poucos dias ou meses. Essas dietas se baseiam, geralmente, em restrições alimentares, e prometem resultados rápidos. Porém as dietas restritivas podem ser perigosas para a saúde tanto física quanto mental da pessoa que a realiza, sendo um recurso que deve ser utilizado apenas por profissionais capacitados que conheçam o histórico e as condições de saúde da pessoa.
Por isso, é necessário que existam políticas públicas de conscientização da população, que expliquem a importância de uma alimentação saudável e diversa, para que as pessoas não se sintam seduzidas por promessas de resultados rápidos, evitando frustrações que afetam a saúde mental. Isso pode ser feito à partir da ampliação do acesso público a profissionais nutricionistas.
Para saber mais sobre comportamento alimentar, visite: https://brainly.com.br/tarefa/48919026
#SPJ4