Respostas
Resposta: a fome no Brasil é um assunto delicado que abrange vários problemas impactantes no meio ambiente e no sistema urbano.
A pobreza extrema continua crescendo no Brasil, ano após ano, com o tempo essa situação acaba se tornando uma grande marca na sociedade brasileira. Segundo os dados mais recentes do IBGE, em o país tinha 13,5 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza, de acordo com critérios do Banco Mundial. Somadas aos que estão na linha da pobreza, chegam a 25% da população do país. Mas como esse número só aumenta a porcentagem pode chegar a até 37% (de acordo com os documentos e com as noticias mais atuais).
As características e a distribuição da população em situação de pobreza e extrema pobreza chamam a atenção. Infelizmente ainda existe trabalhos machistas onde mulheres que fazem o mesmo trabalho que o homem recebem um salario menor causando mais situações prejudicais para a condição de sobrevivência de cada uma. Os pretos e pardos correspondem a 72,7% dos que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza - são 38,1 milhões de pessoas. Dentre aqueles em condição de extrema pobreza, as mulheres pretas ou pardas compõem o maior contingente: 27,2 milhões de pessoas. Vale destacar que o rendimento domiciliar per capita médio de pretos ou pardos é metade do recebido pelos brancos.
Explicação:
espero te ajudado