• Matéria: História
  • Autor: dudacabreira2018
  • Perguntado 3 anos atrás

quais relações podem ser estabelecidas entre "mão de obra escrava, divisão latifundiária da terra, patrimonialismo" e nossas desigualdades sociais?


raissaalexandre38: Passados 130 anos da abolição da escravidão e trinta da promulgação da Constituição de 1988, que previu a distribuição da riqueza por meio da educação, da saúde e do saneamento, o Brasil continua sendo um pais injusto porque profundamente desigual.

eu acho que é isso ;)

Respostas

respondido por: cesarcosta30
5

A divisão latifundiária diz respeito à distribuição de terras para pessoas que não possuem terras para morar e o patrimonialismo diz respeito a um ideal onde não haveria diferença entre o público e o privado em relação à propriedade.

Mesmo após o fim da escravidão, ainda existem trabalhos análogos à escravidão de pessoas que são submetidas à condições desumanas no trabalho.

Escravidão moderna, latifundiários e patrimonialismo

A escravidão moderna é caracterizada por trabalhos mal remunerados e em situações onde há poucos ou nenhum benefício trabalhista para o trabalhador.

A divisão latifundiária surge a partir do conceito de patrimonialismo que prever uma nação onde o privado também passa a ser um bem público e os que não possuem terra, merecem uma porção a partir da divisão latifundiária.

Para saber mais sobre escravidão moderna, divisão latifundiária e patrimonialismo, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/48376336

#SPJ2

Perguntas similares