Leia a afirmação abaixo:
“As novas organizações 3.0, tais como Uber, Airbnb, Mercado Livre, já são filhas da curadoria digital e demandam uma nova mentalidade organizacional.”
Fonte: NEPOMUCENO, Carlos. Administração 3.0: por que e como “uberizar” uma organização tradicional Rio de Janeiro: Alta Books, 2018.
A partir da leitura do texto e do que foi abordado nos vídeos, indique a resposta correta:
Respostas
É possível concluir, após leitura do texto Administração 3.0 e do que foi abordado no vídeo que a alternativa correta é a letra A.
Entende-se como hierarquia rígida, um modelo de governo baseada na manutenção rígida de sua estrutura, atrapalhando as tomadas de decisões.
Alternativas:
a. A hierarquia rígida é um dificultador para a tomada de decisão rápida. b. Organizações tradicionais nunca serão substituídas.
c. As organizações governamentais não precisam se modernizar, pois são tidas como serviços essenciais.
d. A tecnologia não irá impactar em nada a forma do governo prestar o serviço público ao cidadão.
e. Apesar de toda a evolução tecnológica, o cidadão continua com o mesmo nível de exigência ao receber um produto ou serviço do governo.
Hierarquia rígida
O modelo tradicional estabelecida desde a revolução industrial está sendo substituída por um novo modelo de gestão, acompanhando a tendência do mundo moderno.
Com a expansão do capitalismo, a sociedade sofreu diversas transformações, desde os padrões de vida até os hábitos culturais e interesses das classes.
Com isso, também intensificou-se as desigualdades sociais.
Tais desigualdades provocam uma estratificação social que, mesmo nos dias atuais, permanecem divididas em categorias semelhantes à época feudal: classe alta, classe média e classe baixa.
Aprenda mais sobre hierarquização de classes aqui: https://brainly.com.br/tarefa/12964345
#SPJ1
Resposta: A resposta correta é: A hierarquia rígida é um dificultador para a tomada de decisão rápida
Explicação: Uma hierarquia rígida vai tornar a tomada de decisão muito mais burocrática, já que precisa seravaliada por várias instâncias antes de ser efetivamente executada. Vivemos na era da informação,e a tecnologia, com suas rápidas mudanças, tem seu impacto tanto na maneira de se prestar oserviço público, quanto na expectativa do cidadão com relação a esse serviço. As organizações,mesmo as governamentais ou aquelas mais tradicionais, precisam se ajustar a nossa nova realidadepara sobreviverem.