Henry Ford, por meio do Ford T, proporcionou melhores condições de vida para as populações dos Estados Unidos. Além disso, ele tinha como premissa produzir carros baratos que pudessem ser comprados pela população em geral.
Analise a frase a seguir:
“[...] Podemos produzir carros de qualquer cor, contanto que sejam da cor preta”.
Com base nisso, assinale a alternativa correta.
O preto foi a cor foi escolhida por ser a mais trabalhosa, com isso, Ford aumentou o preço de venda dos carros para ter mais lucros.
O principal erro de Henry Ford foi popularizar a linha de produção em esteiras, aumentando o custo produtivo.
Ao assumir essa postura, Ford contemplou as necessidades do mercado, pois fez várias pesquisas para descobrir que o preto era a cor preferida da população daquela época e região.
O erro de Ford foi segmentar o mercado considerando as suas condições produtivas, e não as necessidades do público-alvo.
Não houve erro por parte de Ford na definição da cor dos veículos, pois as pessoas queriam cavalos mais rápidos, e não carros.
RESPOSTA CORRETA: O erro de Ford foi segmentar o mercado considerando as suas condições produtivas, e não as necessidades do público-alvo.
Respostas
Após analisar a frase dita por Ford é possível determinar que a alternativa correta seja a alternativa D.
Ford generaliza que o cliente pode ter o carro que quiser, modelo que quiser desde que seja preto, visto que esta tinta era mais barata, secava mais rápido, o que ajudava na produção em grande escala.
Fordismo
Estrutura caracterizada por linhas de montagem automatizada, capazes de produzir em grande quantidade, por setores, com atividades simples e repetitivas.
Tudo para que se pudesse aumentar os lucros.
Em Tempos Modernos, clássico filme de Charles Chaplin, ele encena a linha de produção do sistema fordista, em que demonstra um operário apertando parafusos por longas horas. A atividade simples e repetitiva era bem característica do modelo.
Aprenda mais sobre taylorismo e fordismo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20719561
#SPJ1