Após admissão da paciente na UTI, foi realizada a avaliação nutricional e ela apresenta risco
nutricional. Está estabilizada hemodinamicamente, com capacidade total de digestão e absorção,
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
EM GRUPO – PTG
Nutrição
necessidades energéticas de 1800kcal/dia. Será administrada uma dieta hipercalórica, hiperproteica,
densidade de 1,5 KCal/mL, 650 mOsm/Kg de água, fracionada 6 vezes ao dia. Dessa forma, realize a
prescrição dietética considerando a complexidade dos nutrientes, via de administração, volume a ser
administrado, método de administração, gotas por minuto e a quantidade de água ao longo do dia
que deverá ser administrada.
Respostas
O paciente só pode receber uma dieta quando se encontra estável hemodinamicamente, caso contrário pode ter uma piora em seu quadro clínico.
Nutrição enteral
Normalmente, pacientes em UTI recebem nutrição enteral, pois tem dificuldade de se alimentar via oral.
Como o paciente tem uma necessidade energética de 1800 Kcal, e será administrada uma dieta de densidade de 1,5, calculamos o volume da seguinte forma:
1 ml --- 1,5 Kcal
x ------ 1800 Kcal
x = 1200 ml
A melhor via de administração é a nasogástrica, visto que o paciente possui capacidade de digestão e absorção. O método de administração da dieta mais seguro em UTI é por bomba infusora. Levando em consideração que o protocolo do hospital seja de 20 horas para administração da dieta, o gotejamento seria de 60 ml/h ou 20 gotas por minuto.
Como a dieta tem densidade calórica de 1,5, significa que tem em média 75% de água, então em um volume de 1200 ml de dieta, 900 ml é de água. Considerando a necessidade hídrica de 1 ml por Kcal, o paciente deveria ingerir 1800 ml de água, como já recebe 900 ml da dieta, deve ser administrado mais 900 ml de água na sonda.
Saiba mais sobre a nutrição enteral em: https://brainly.com.br/tarefa/52687039
#SPJ1
Resposta:
Nesse estudo de caso uma paciente foi admitida na paciente na UTI, e após avaliação ela apresentou risco nutricional. Está estabilizada hemodinamicamente, com capacidade total de digestão e absorção, portanto pode receber dieta. A avaliação determinou que suas necessidades energéticas são de 1800kcal/dia e será administrada uma dieta hipercalórica, hiperproteica, densidade de 1,5 KCal/mL, 650 mOsm/Kg de água, fracionada 6 vezes ao dia. Calculamos o volume da seguinte forma: 1 ml - 1,5 Kcal, x - 1800 Kcal, x = 1200 ml. Pacientes em UTI recebem normalmente nutrição enteral, pois tem dificuldade de se alimentar via oral. A melhor via de administração é a nasogástrica, visto que o paciente possui capacidade de digestão e absorção. O método de administração da dieta mais seguro em UTI é por bomba infusora. Levando em consideração que o protocolo do hospital seja de 20 horas para administração da dieta, o gotejamento seria de 60 ml/h ou 20 gotas/min. Como a dieta tem densidade calórica de 1,5, significa que tem em média 75% de água, então em um volume de 1200 ml de dieta, 900 ml é de água. Considerando a necessidade hídrica de 1 ml por Kcal, o paciente deveria ingerir 1800 ml de água, como já recebe 900 ml da dieta, deve ser administrado mais 900 ml de água na sonda.
Explicação:
88**9**93**76**82**55**.,.,.,.,.,.