a) Quais indícios acerca da cultura e da vida das pessoas no Antigo Egito podem ser observados na imagem? b) As representações feitas, utilizando a lei da frontalidade, seguiam padrões para que os artistas retratassem o corpo humano. Nas cenas da imagem, onde você identifica esses padrões?
Respostas
A seguir a resposta das questões acerca do Antigo Egito
a) A religião era um dos pontos centrais da cultura egípcia. Em suma, eles eram politeístas, além da crença na vida após a morte ser também uma das grandes características. Tal característica culminava com a mumificação e preservação dos corpos sem vida.
b) A lei da frontalidade na cultura do Antigo Egito é caracterizada por imagens onde o tronco humano encontra-se representado em posição frontal e, no entanto, os rostos, as pernas e pés dos corpos são representados em perfil.
Lei da frontalidade
As artes egípcias em sua totalidade utilizavam dessa lei. Historiadores e críticos de arte acreditam que o uso da lei da frontalidade ocorria a fim de valorizar o rosto dos egípcios. Isso acontecia por meio do fato de que, quando tem-se o rosto em perfil, todo o seu formato é evidenciado, tais como queixo, olhos, nariz e mandíbula. Ou seja, com a lei da frontalidade, os traços dos personagens das representações são exaltados.
Leia mais sobre o Antigo Egito em: https://brainly.com.br/tarefa/6547008
#SPJ1