Respostas
Resposta:
Eletricidade Animal
reações musculares das rãs sob a ação de
Durante muito tempo foi abservada as estímulos elétricos. Em 1780, Luigi Galvani fazia algumas experiências com seus alunos com uma rã morta. Um fio de cobre foi amarrado ao nervo espinhal, e toda vez que o pé do animal tocava um disco de ferro as pernas se contraiam de forma involuntária. Esse fenômeno foi chamado de eletricidade animal.
11 anos depois uma nova teoria foi publicada sobre a força da eletricidade dos movimentos musculares. Chegou-se a conclusão que a eletricidade era produzida pelo contato entre o cobre e o ferro, e a rã apenas reagia ao estímulo elétrico.
Explicação:
!
A eletricidade animal, descoberta por Luigi Galvani, foi importante para a ciência evoluir por ter sido permitido o estudo sobre os estímulos elétricos, cargas elétricas e até ter sido criado as pilhas, ajudando a entender que podemos ter energia ao conectar uma carga positiva com a negativa.
O que é eletricidade animal?
O termo “eletricidade animal” foi utilizado pelo médico Luigi Galvani por ter realizado várias experiências para entender a relação da eletricidade nos animais, ao colocar uma rã morta em uma placa de ferro e ter visto as pernas da rã se contraírem.
Esta descoberta gerou resultados importantes para a compreensão da eletricidade e contribuiu na criação da pilha elétrica, gerando uma evolução sobre a eletricidade e o magnetismo.
Após anos posteriores à descoberta de Galvani, identificou que os movimentos musculares eram produzidos pelo contato do cobre e o ferro e a rã estava apenas reagindo a este estímulo elétrico.
Conheça mais sobre o experimento de Luigi Galvani: https://brainly.com.br/tarefa/22312642
#SPJ2