A oratória é algo muito importante para todas as pessoas, pois as ajuda no desenvolvimento de relacionamentos, a expressar ideias e melhorar a compreensão sobre o que está sendo apresentado. Em nossos estudos são indicados alguns cuidados que devem ser tomados durante uma apresentação oral informativa. ALBUQUERQUE, Ricardo A. L. ; MINÉ, Taís L. R. Técnicas de Comunicação e Oratória. Maringá - PR: UniCesumar, 2020. Considerando os estudos sobre os cuidados para uma apresentação oral informativa, analise as afirmativas seguintes. I. Não superestime o que o público sabe, tenha certeza de que a plateia saiba do que se está falando. II. Não seja muito técnico: cuidado com a linguagem, termos ou conhecimentos que só você sabe. III. Sempre utilize linguagem culta e rebuscada para poder impressionar o público presente. IV. Seja criativo: busque alternativas diferentes que facilitem o entendimento das pessoas. É correto o que se afirma em:
Respostas
Ao nos basearmos no texto de Albuquerque proposto no início da questão e na própria definição de oratória, podemos afirmar que, dentre as afirmativas, somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
Qual é a definição de oratória?
A oratória diz respeito a prática e o conjunto de habilidades que permitem ao indivíduo falar efetivamente em público, com um discurso bem elaborado e eloquente. Um bom orador sabe como fazer uma boa entrada, parece aspiracional, e tem uma presença imponente. Um bom orador também sabe quais são as linguagens corporais corretas para transmitir uma mensagem específica ao publico. Ele não se desleixa, gagueja ou mantém suas mãos nos bolsos enquanto fala. Tais detalhes podem parecer triviais, mas eles são importantes. Para fazer um discurso com base na oratória, um bom início é organizá-lo com base numa estrutura específica: introdução, desenvolvimento e conclusão.
Aprenda mais sobre a oratoria em: https://brainly.com.br/tarefa/42733975
#SPJ4