• Matéria: Português
  • Autor: rafa9999999999999999
  • Perguntado 3 anos atrás

Eram dois que discordavam há dias e resolveram chamar um terceiro para dizer se o que estava correto era o segundo ou o primeiro.   O terceiro se chamava Matias e foi logo dizendo que o certo e o errado podem ser questão de ponto de vista, de opinião. [...]   “Mas, atenção”, disse o Matias, “agora, neste momento, é noite ou é dia?”.   “Bem”, disse o segundo, “aqui é de manhã, mas na Europa é de tarde, e no Japão é de noite”.   “E a tartaruga é rápida ou é lenta?” Perguntou o Matias para os que discordavam há dias. [...]   “Depende”, disse o segundo. “Em relação a um leopardo, é lenta. Mas é mais rápida do que a lesma.”   “É mesmo”, disse o primeiro.   E assim seguiu a conversa entre o segundo, que se chamava Raimundo, o primeiro, que se chamava Ribeiro, e o Matias, que ficou lá muitos dias.     Esse texto é um poema, pois ​


roqueemiliovil83: Lasanha com chocolate
VickUchiha: tá certo

Respostas

respondido por: CaraVoceEburro
5

alternativa A

Explicação:o texto apresenta versos e estrofes , portanto e um poema


micaellymichelle1987: Obg
natysara18: thanks
respondido por: yuri14rodrigues
4

Este texto se trata de um poema, pois ele apresente um conjunto de versos que estão divididos por estrofes, que são comuns na estrutura deste gênero.

Interpretação do conteúdo textual

Existem algumas palavras neste texto que apresentam fonemas iguais ou semelhantes, algo que configuram as rimas de dentro de um poema.

As rimas neste caso podem ser dadas de maneira externa ou interna. As rimas externas neste caso possuem a sonoridade presente no final de cada verso, como entre as palavras "opinião" e "questão".

Veja mais sobre os poemas em

https://brainly.com.br/tarefa/40332744

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares