Diversos autores da antiguidade elaboraram teorias que se adequam com perfeição a realidade por nós vivida atualmente, e o pensamento político de Jean-Jacques Rousseau por sua vez, se apresenta normalmente, em condições além de seu tempo, pois traz uma sofisticação até então não desenvolvida por outros autores, principalmente, porque deposita sob a responsabilidade do homem, de forma mais objetiva, do cidadão a responsabilidade de legislar sobre o tema central do contrato social, que é a liberdade e a construção de uma boa sociedade. Mochi, Cássio Marcelo. Ciência Política e Teoria Constitucional. Maringá, 2022. Para Rousseau como o indivíduo se encontrava no estado de natureza?
Respostas
Resposta:
Alternativa 4:
destituído das angústias, vaidades e egoísmos.
Explicação:
Para Jean-Jacques Rousseau, o indivíduo se encontrava no estado de natureza destituído das angústias, vaidades e egoísmos.
Resposta: Alternativa 4.
Estado de natureza
Jean-Jacques Rousseau afirmava que os seres humanos são inerentemente bons. Em seu estado natural, ele viveria uma vida de isolamento, completamente livre e feliz. Os indivíduos eram os "nobres selvagens", inocentes e não maus como os outros animais.
Enquanto Thomas Hobbes há um medo da própria natureza e uma visão negativa da liberdade (em duplo sentido), em Rousseau a natureza é o ponto de referência moral e a liberdade é o que permite a expressão dessa natureza virtuosa.
Alternativas
Alternativa 1:
em uma guerra de todos contra todos.
Alternativa 2:
em plena manifestação da individualidade.
Alternativa 3:
vive segunda a razão e reconhece o Estado.
Alternativa 4:
destituído das angústias, vaidades e egoísmos.
Alternativa 5:
em estado de plena insegurança institucionalizada.
Para mais informações sobre Jean-Jacques Rousseau, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/46012755
#SPJ5