Texto base: Os recursos abundantes funcionam, na maioria das vezes, como "moeda de troca" para se obter de outros países os recursos que lhe são escassos. Por essa razão, a importância das relações internacionais. Como exemplo temos as Commodities – bens comerciais que têm valor diferenciado e negociados na Bolsa de Valores, tais como: frutas, legumes, cereais e alguns metais. A soja produzida aqui é exportada ao Japão, o qual tem a sua base alimentar na soja (recurso escasso no Japão) e tem produção considerável no Brasil (recurso abundante no Brasil). O Brasil, neste caso, usou a soja como "moeda de troca" para trazer para o nosso país, de modo acessível (para todos), a tecnologia japonesa (recurso abundante no Japão). Trata-se o exemplo de:
Respostas
Podemos concluir que a resposta correta à pergunta se baseia na informação fornecida pelo texto de apoio e na definição das Commodities. As Commodities são um exemplo de economia.
O que são as Commodities?
As Commodities são bens e materiais básicos que são amplamente utilizados e não são significativamente diferenciados uns dos outros. Como todos os bens, os preços das mercadorias são determinados, em última instância, pela oferta e demanda. Por exemplo, uma economia em expansão pode levar a um aumento da demanda por petróleo e outras commodities energéticas. Os exemplos tradicionais de Commodities incluem grãos, ouro, carne bovina, petróleo e gás natural. As Commodities afetam os preços de seus alimentos, gasolina, passagens de avião, jóias e as roupas que você usa.
Aprenda mais sobre economia em: https://brainly.com.br/tarefa/6469655
#SPJ4