Pensando que cada indivíduo é único e possui seu próprio genoma, isso seria possível uma vez que existem pequenas variações dentro genoma que podem ser identificados (em casos criminais) ou em possíveis doenças.
Respostas
Resposta: Cada indivíduo é único, pois suas características são oriundas de seu DNA.
Explicação: O DNA é uma molécula formada por uma base hidrogenada, um carboidrato de cinco carbonos (açucar, pentose) e um ou mais grupos fosfato. É na união do DNA que nossas características são encontradas e é nele que podemos compreender e listar nossas diversas características individuais que nos torna únicos.
O genoma é o código genético que contém todas as informações hereditárias de um ser vivo e é codificado no DNA. Sendo assim conhecendo o genoma de um ser vivo específico é possível diferencia-lo de todos os outros. Ou seja, se todos os seres humanos tivessem seu genoma descodificado seria possível a partir de uma amostra de seu DNA deixado em uma cena de crime descobrir que é o criminoso. Assim como em casos de doenças é possível prever o surgimento de doenças ligadas ao DNA caso o mapeamento genético seja feito.