Respostas
Resposta:
Não sei se é isso mas tá aí :) espero que ajude
Procurando a terra que não existe.
Sunset Land
Harry Buschman
Dois homens sentaram-se à beira da estrada no final do dia. O mais jovem dos dois olhou para o sol poente e suspirou. “Oh, como eu adoraria estar onde o sol se põe. Como deve ser lindo morar em Sunset Land. ”
O homem mais velho pensou um pouco antes de responder - “onde o sol se põe, você diz. Hmm - agora, por que um homem iria querer ir onde o sol se põe? "
O jovem continuou a olhar para o sol poente. “Pense em como deve ser maravilhoso viver onde o sol se põe. Olhe lá, velho, o sol está se pondo logo acima da crista daquela longa colina escura. É onde eu quero estar. ”
Acho que você descobrirá que ele se foi quando chegar lá. Fique aqui, jovem - esta é a sua casa. Você pode assistir ao pôr do sol todas as noites em nossa aldeia. ”
Mas o jovem não foi persuadido a ficar. Fazer sua casa em Sunset Land era seu maior sonho. Era uma bela vista dali, mas ele tinha certeza de que seria muito mais bonito morar onde o sol se punha. Ele achava que as pessoas de lá seriam muito mais bonitas e inteligentes do que as da vila simples em que morava.
Assim, o jovem iniciou uma jornada de muitos anos. Cada noite ele caminhava em direção ao sol poente. Ele andaria a noite toda apenas para descobrir que o sol tinha nascido novamente e estava baixo no céu oriental atrás dele.
Ele questionava os nativos todas as manhãs - “Diga-me”, ele perguntava. "O sol se pôs aqui ontem à noite." Eles olhariam para ele de forma estranha, apontariam para o oeste e diriam que o sol sempre se punha no oeste.
Então ele marchou, procurando a terra do oeste onde o sol se punha. Haveria dias de chuva ou neve em que o sol não estava à vista, e o jovem (agora envelhecendo) esperaria que ele aparecesse novamente. Ele cruzou muitas fronteiras para terras que eram estranhas para ele. Havia pessoas de cores diferentes, línguas e costumes diferentes que eram estranhos para ele. Ele cruzou grandes oceanos - grandes montanhas - desertos em chamas, mas sem sucesso.
Ele envelheceu em sua busca pela Terra do Sol e se tornou frágil e cansado. Ele estava quase convencido de que o sol nunca se punha em lugar nenhum, que tudo era um truque cruel e ele havia perdido sua vida em uma tentativa vã e egoísta de satisfazer um capricho da juventude.
Para sua grande surpresa, ele chegou à cidade onde nasceu um dia e ocorreu-lhe que, ao caminhar para o oeste, havia vasculhado a terra ao redor e estava de volta em casa. Ele queria encontrar o velho cujo conselho ele não havia seguido quando era jovem. Mas o velho morrera há muitos anos.
Naquela noite, ele se sentou ao lado da mesma estrada de frente para as montanhas do oeste e observou o sol se pôr sobre a crista daquela mesma colina longa e escura de que se lembrava de quando era jovem.