• Matéria: História
  • Autor: maecivaldo23
  • Perguntado 3 anos atrás

Qual a relação entre a existência do rio Nilo com o desenvolvimento da civilização egípcia?


ronadbiller: Sua existência permitiu o desenvolvimento da civilização egípcia, visto que maior parte do território está localizado em regiões desérticas. Próximo ao rio, eles viviam da pesca e da agricultura (sobretudo cultivo de cereais) garantida pelas cheias do Nilo, que favoreciam a fertilização do solo.

Respostas

respondido por: Brainlyinterativo
1
Sua existência permitiu o desenvolvimento da civilização egípcia, visto que maior parte do território está localizado em regiões desérticas. Próximo ao rio, eles viviam da pesca e da agricultura (sobretudo cultivo de cereais) garantida pelas cheias do Nilo, que favoreciam a fertilização do solo.

Espero ter ajudado!


maecivaldo23: Muito obrigado me ajudou muito! ❤️
respondido por: vicfher
0

O Nilo era de suma importância para os egípcios, pois grande parte do seu território está localizado em regiões de deserto. Isto posto, o Rio Nilo ajudava a civilização na irrigação agrícola, na pesca, no transporte e no fornecimento de água para animais e os seres humanos.

Saiba mais sobre o Rio Nilo

O Rio Nilo é um dos mais extensos do mundo, correndo ao longo de 6.650km — perdendo apenas para o Rio Amazonas, que tem cerca de 7.000km. Ele está localizado no nordeste africano, nascendo na Uganda, e cortando 10 países até desaguar no Mar Mediterrâneo.

O Nilo, no entanto, é muito irregular quando falamos sobre seu volume de água. Nos períodos de cheia, que vão de junho a setembro, suas margens são fertilizadas com a matéria orgânica, irrigando as planícies que os rodeiam. Desta forma, nos períodos de estiagem elas ficam bastante férteis.

Saiba mais sobre o Egito Antigo e o Rio Nilo aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/6547008

#SPJ10

Perguntas similares