no filme a garota que roubava livro perceber diversas aspectos de propraganda do nazismo quais são elas
Respostas
Resposta:
Explicação:evidenciado o período histórico da época. É uma obra que se passa na Alemanha nazista onde podemos ver durante todo o filme o clima de guerra e de perseguição pelo nazismo. É notável a influência do Nazismo no cenário local: temos bandeiras nazistas espalhadas por todos os lugares, nos prédios, nas escolas tudo retratando detalhadamente como era a Alemanha naquela época. O objetivo da trama é analisar a humanidade através de exemplos de vida como a da jovem Liesel, filha de um comunista em plena ascensão do nazismo.
É entregue a um casal de alemães para adoção e tem que se adaptar à nova vida e elaborar a separação com a mãe. Sem saber ler ela sofre, mas é acolhida pelo novo pai que a ensina com paciência e por seu vizinho Rudy, que se torna seu melhor amigo.
Ela é uma jovem que valoriza o conhecimento e o desenvolvimento intelectual. “Sabe” que os livros podem trazer um novo e outro mundo. Começou a “roubar” livros no enterro de seu irmão – Manual do Coveiro.
O segundo livro que Liesel rouba em sua vida é uma Obra que escapou da fogueira de livros feita pelos oficiais nazistas na cidade de Molching. Essas queimadas aconteciam devido ao pensamento que de toda expressão artística de judeus e poloneses não caracterizava a alta intelectualidade da raça ariana (vista como superior pela ideologia nazista).