porque e taxa de mortalidade infantil pode ser entendida como indicador de qualidade de vida da população
Respostas
A taxa de mortalidade infantil é um indicador social representado pelo número de crianças que morreram antes de completar um ano de vida a cada mil crianças nascidas vivas no período de um ano. É um importante indicador da qualidade dos serviços de saúde, saneamento básico e educação de uma cidade, país ou região.
A taxa de mortalidade infantil é um indicador de qualidade de vida da população pois está diretamente relacionada às características sociais e econômicas de um grupo. Dado que o índice de desenvolvimento humano (o IDH) de um país ou região é calculado a partir de três aspectos: saúde, educação e renda, caso eles estejam em baixa, a mortalidade infantil tende a ser alta.
O que é a taxa de mortalidade infantil?
A taxa de mortalidade infantil calcula quantas crianças morreram antes do seu primeiro aniversário de vida a cada mil crianças nascidas vidas no período de um ano. Além de nos fornecer informações importantes sobre a saúde materna e infantil, a taxa é um importante indicador da saúde geral de uma sociedade, como o acesso à educação, saneamento básico, renda e saúde.
De forma geral, em países desenvolvidos economicamente, a taxa de mortalidade infantil é consideravelmente baixa. No entanto, em países mais carentes, a taxa de mortalidade infantil tende a ser alta, como no Afeganistão, Angola e Somália – por lá, a cada 1000 crianças nascidas vivas no período de um ano, mais de 100 morrem antes do primeiro aniversário.
Saiba mais sobre a taxa de mortalidade infantil:
https://brainly.com.br/tarefa/13258620
#SPJ10