• Matéria: Biologia
  • Autor: natiquesada7170
  • Perguntado 3 anos atrás

Quais são os tipos de bases utilizadas no preparo de supositórios? quais os tipos de fármacos ideais para serem empregados em cada base.

Respostas

respondido por: priscilapsd
0

Como são produzidos os supositórios?

São produzidos a partir da solidificação emoldadas em formatos cônicos ou ovais pesando em torno de 3 gr. São feitos para dissolverem dentro do corpo do indivíduo. Que utilizam:

1) Bases:

As bases dos supositórios podem ser classificados em três tipos:

  1. Oleosas: Manteiga de cacau e Ácido esteárico
  2. Hidrosolúveis: gelatina glicerinada, Carbowax e PEG 400
  3. Hidrodispersíveis: Tweens e Spans

Em geral  a industria busca alternativas à glicerina como base para seus supositórios devido ao seu lento derretimento o que compromete a velocidade com que o fármaco será absorvido.

2)  São alguns dos fármacos utilizados:

  • Base oleosa: ácido salicílico e salicilato de sódio
  • Bases Hidrossolúveis: sais de prata, quinina, aminopirina, benzocaína, ácido tânico, cloridroxiquinina iodada, ácido acetilsalicílico e sulfonamidas
  • Bases Hidrodispersíveis:  ácido bórico, lactobacillus, miconazol, sulfato de zinco, alantoína

A composição do supositório depende para qual efeito ele está sendo fabricado. Temos supositórios hormonais, antitérmicos, laxantes dentre outros.

Os supositórios são produtos sólidos de vários pesos e formas, adaptados para introdução no reto, na vagina ou uretral. Feitos para uso humano e/ou animal são apresentações farmacológicas estáveis, poucos efeitos colaterais e rápida absorção.

São uma excelente alternativa para pacientes com dificuldade de deglutição, crianças e bebês, pacientes em coma ou com risco aumentado para vômito.

Aprenda mais sobre farmacologia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24795864

#SPJ4

Perguntas similares