Os agentes químicos ocorrem nos ambientes de trabalho na forma de poeira, fumos, névoas, gases e vapores. Eles podem penetrar no organismo por meio das vias aéreas, via cutânea e pela ingestão de alimentos contaminados. Hoje, existem uma infinidade de agentes químicos produzidos artificialmente. Caso queira conhecer o total de agentes químicos registrados, acesse o site do CAS, nele há o registro de 143 milhões de substâncias orgânicas e inorgânicas divulgadas na literatura, desde os anos de 1800 (CAS, 2018). São considerados agentes químicos nos ambientes de trabalho na forma de :
Alternativas
Alternativa 1:
Poeira, fumos, névoas, gases e vapores.
Alternativa 2:
Fumos, névoas, gases e vapores.
Alternativa 3:
Somente névoas, gases e vapores.
Alternativa 4:
Somente gases e vapores.
Respostas
Resposta:
Alternativa 1:
Poeira, fumos, névoas, gases e vapores.
Explicação:
Os riscos químicos presentes nos locais de trabalho são encontrados na forma sólida, líquida e gasosa e classificam-se em: poeiras, fumos, névoas, gases, vapores, neblinas e substâncias, compostos e produtos químicos em geral.
Poeiras, fumos, névoas, gases e vapores estão dispersos no ar (aerodispersóides).
São considerados agentes químicos nos ambientes de trabalho as formas Poeira, fumos, névoas, gases e vapores, como indicado pela alternativa 1.
Agentes químicos no ambiente de trabalho
Todas as formas acima são consideradas agentes químicos no ambiente de trabalho. É mais comum que eles entrem em contato com o corpo humano por meio das vias respiratórias, mas também é possível absorver alguns deles através da pele ou ao se consumir alimentos contaminados.
Alguns agentes químicos são inofensivos em pequenas, enquanto outros podem ser maléficos à saúde e, por isso, é necessário conhecer a toxicologia ocupacional a fim de se prevenir doenças.
Aprenda mais sobre agentes químicos nos ambientes de trabalho em: https://brainly.com.br/tarefa/53357410
#SPJ2