• Matéria: Biologia
  • Autor: michelemaier3042
  • Perguntado 3 anos atrás

Encontra-se em período de incubação do sarampo. Tendo em vista o desconhecimento acerca do agravo que o acometia, ele foi para o seu colégio normalmente. Posteriormente, houve o período de transmissibilidade da doença, e, depois do período de incubação, observou-se uma série de novos casos no colégio de J. C. S, através da transmissão do agente patológico entre os alunos. Considerando o exposto acima, é CORRETO afirmar que se tratou de uma epidemia do tipo
3)
A caxumba é uma doença viral aguda, transmissível, cujo agente etiológico tem tropismo por glândulas, principalmente as salivares, e sistema nervoso central. Sobre a caxumba, leia as afirmativas abaixo:
A. B. C. D. E. Fonte comum. Exposição simultânea. Progressiva. Por veículo comum. Não se trata de uma epidemia, pois o evento tornou-se endêmico na área escolar delimitada.


hellen43245334535353: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,...,.,.,,,,.......

Respostas

respondido por: antoniopedro2284
0

De acordo com as características descritas sobre a epidemia do sarampo, podemos concluir que é um tipo de epidemia por vinculo comum.

Epidemia Sarampo

O sarampo é uma doença viral que pode levar a morte. Sua transmissão acontece principalmente através da via aérea quando um indivíduo infectado entra em contato com um não infectado. O sarampo começou a dar sinal de alerta no Brasil na década de 60, sendo uma das principais causa de morbidade e mortalidade infantil. Essa doença se comportava de forma endêmica, mas a cada 2-3 anos acontecia epidemias de sarampo, que foram responsáveis por causar a morte de cerca de quase 3 milhões de pessoas por ano.

Para aprender mais sobre epidemias, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/2448941

#SPJ4

Perguntas similares