• Matéria: História
  • Autor: adirfanairam12121
  • Perguntado 3 anos atrás

Me - alguns conceitos administrativos de produção foram alicerçados por estudos e trabalhos realizados por frederick taylor e henry ford. Estes conceitos foram e ainda são muito importantes para administração em geral. Na década de 50, no auge do modelo americano de fabricação de automóveis, houve por parte da empresa toyota uma preocupação em se trabalhar conforme este modelo no japão. Entre as características de cada modelo de produção adotados no sistema da ford de produção (fordismo) e o sistema toyota de produção, é verdadeiro afirmar que:

Respostas

respondido por: Matheusieti
2

Na realidade a quantidade produzida era inversa, quando consideramos o fordismo e o toyotismo. Outro erro está na alternativa IV, onde Ford tinha como objetivo minimizar os custos produtivos, fato que implicava na limitação dos modelos.  Apenas I e II estão corretas.

Como podemos relacionar o fordismo ao toyotismo?

O Fordismo partia do pressuposto que a produção deveria  se configurar em uma estratégia padronizada, enquanto o Toyotismo parte de uma mão de obra multifuncional qualificada.

Para finalizar, a bade para o Toyotismo estava justamente na forma como os países passaram a utilizar esse modelo, espalhando-se as formas de especialização e novas atividades dentro do trabalho industrial

Mais sobre a organização do trabalho:

https://brainly.com.br/tarefa/4135959

#SPJ4

Alternativas:

I-  A Toyota precisava fabricar pequenos volumes de modelos diferentes.  

II- Um dos principais objetivos da Ford era produzir veículos em grande escala e com número limitado de modelos.

III- Tanto a Toyota quanto a Ford fabricavam grandes volumes de modelos diferentes.

IV - Um dos principais objetivos da Ford era produzir veículos em grande escala e com número ilimitado de modelos.

Perguntas similares