1) É importante lembrar que o inglês desde muito tempo deixou de ser prioridade exclusiva de uma nação ou raça; o referido idioma é oficial ou semioficial em 60 diferentes países e tem uma posição de proeminência em outros 20. Por este motivo, pode-se falar de ‘Inglês indiano’, ‘Inglês filipino’ ou ‘Inglês nigeriano’. É importante observar que existem no mundo de fala inglesa diferentes identidades e culturas. É importante para a soberania do Brasil uma abertura para essas diferentes culturas (SCHMITZ, 2000, s. P apud ONODERA, 2010, p. 14). Com base na citação e na discussão sobre as diferentes metodologias sobre o ensino-aprendizagem de língua inglesa e suas especificidades, é possível afirmar que: I - O inglês como língua franca é compreender e ser compreendido, entretanto, não está preocupado com a sua nacionalidade e sua língua nativa. II - Com o inglês como língua franca é possível notar as diferentes formas linguísticas e culturais na escolha de qual variedade da língua inglesa a ser usada, que também depende dos falantes envolvidos. III - A língua franca é capaz de fazer um brasileiro falar como um nativo americano. IV - Em contextos comunicativos, os participantes empregam várias estratégias para negociar diferentes formas e usos da língua inglesa visando a inteligibilidade mútua e o alcance dos objetivos comunicativos. Dentre as afirmações mencionadas, é correto o que se afirma em: Alternativas: a) I e III, apenas. B) II e IV, apenas. C) II e III, apenas. D) I e IV, apenas. Alternativa assinalada e) III e IV, apenas
Respostas
Resposta:
Aap1 -iglês aplicado
1- (B) II e III
2- (C) reaction, music, competition
3- (A) T-F-T-F-F-T
4- (C) has, rises,is
Explicação:
Sobre o ensino-aprendizagem de língua inglesa e suas especificidades, é possível concordar com o que está escrito nos períodos I e IV, verdadeira letra D.
O aluno de inglês deve estar atento aos sistemas linguísticos e como compreender as estruturas a ser falada. Quando entendemos que este aprendizado permeia os aspectos culturais, a experiência se torna enriquecedora e livre de julgamentos.
Língua Inglesa
Língua ocidental fruto dos dialetos anglo-frísio e saxão antigo, trazidos para a Grã-Bretanha por colonos germânicos.
Seu ensino já passou por várias metodologias sem que nenhuma fosse extinta. Ainda hoje, em escola, diferentes técnicas são trabalhadas. São elas:
- Tradicional: Metodologia mais antiga, consiste no ensino da gramática normativa e no incentivo à tradução literal, focada na memorização por repetição.
- Direta: esta acredita que o aprendizado da nova língua só ocorre através do contato direto com a mesma e com a exclusão da língua materna como ponto de apoio ou comparação.
- Audio - lingual: focada na audição e fala, e somente depois na leitura e escrita. Acredita-se que a língua é um hábito adquirido em um processo massante de estímulo e resposta, onde as respostas certas são reforçadas e as erradas simplesmente ignoradas.
- Sócio - interacionista: É a metodologia mais atual e pode surgir como sociocultural ou comunicativa. Visa desenvolver a competência linguística através da comunicação, da imersão.
Aprenda mais sobre a língua inglesa aqui: https://brainly.com.br/tarefa/10570056
#SPJ4