• Matéria: História
  • Autor: kelianedecastro6595
  • Perguntado 3 anos atrás

Os princípios do direito do trabalho existem para nortear o entendimento desse ramo do direito e também como indicadores dos direitos do empregado. Destaca-se o princípio do irrenunciabilidade dos direitos ou indisponibilidade dos direitos. Se tal princípio não existisse, os direitos dos trabalhadores poderiam ser facilmente reduzidos, dada a sua situação econômica e social menos privilegiada, presente na grande maioria dos casos. Seria muito fácil para o empregador eximir-se de cumprir suas obrigações legais, pois, para tanto, bastar-lhe-ia obter um documento por meio do qual o trabalhador renunciasse a determinados direitos, para não precisar satisfazê-los – e que empregado não faria tal declaração em nome da obtenção ou manutenção de um emprego? com base nesse contexto e nos materiais de estudo da disciplina, sobre o princípio citado é correto afirmar que :

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

quando notamos o principio da irrenunciabilidade podemos analisar as diferentes perspectivas sobre o trabalhador, afirmando que o empregado não pode renunciar aos seus direitos nem por vontade própria. Alternativa C.

Dentre as bases que fornecem respaldo para o direito do trabalho quais podemos citar?

O princípio da irrenunciabilidade, o principio da continuidade da relação de emprego, o princípio da primazia da realidade, o princípio da irrenunciabilidade dos direitos trabalhistas, o princípio da razoabilidade e boa fé.

Como notamos o trabalho nos dias de hoje?

A partir da especialização dentro do mercado de trabalho, onde as empresas contratem novos trabalhadores observando o momento certo, dando a oportunidade de crescimento na mesma empresa e a possibilidade de segurança, e ampliação dos seus recursos.

Mais sobre o trabalho:

https://brainly.com.br/tarefa/13008513

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares