Durante o desenvolvimento de um novo fármaco, para o tratamento de câncer de bexiga, os testes iniciais com linhagens celulares foram negligenciados, pois não trazem resultados suficientes de efetividade e toxicidade na complexidade do organismo, assim o potencial anticâncer, candidato a novo fármaco, inicia com os testes em animais.
Acompanhe a forma como os testes foram realizados.
O cancer de bexiga é induzido nos animais pela adição de um composto carcinogênico especifico na agua de beber desses animais.
São realizado testes toxicologico e de avaliação do potencial antitumoral,como tambem analise do farmaco durante sua administração,ou seja, sua absorção,distribuição,biotransformação e eliminação.
1. Identifique se o texto se refere à farmacologia pré-clínica ou farmacologia clínica.
2. Você acredita que essa etapa foi conduzida corretamente quanto à escolha dos testes iniciais, justifique.
3. Quanto aos testes realizados nos animais, identifique quais correspondem à farmacodinâmica e quais irão descrever a farmacocinética do novo medicamento.
Respostas
Resposta:
1.O trecho descrito se refere à Farmacologia pré-clínica
2. A etapa não foi bem conduzida, pois os preceitos éticos exigem que os experimentos em animais sejam realizados somente quando os estudos in vitro não servirem ou já tiverem demonstrado o potencial de novo fármaco. Portanto, não deveriam ter negligenciado os testes in vitro, mesmo que não tragam a complexidade do organismo, eles evitam o uso indevido de animais como candidatos a novo farmacos que não tem potencial nenhum e podem ser eliminados pelos testes com linhagens.
3. Testes correspondentes a famodinâmica:Toxicológico e de avaliação do potencial antitumoral. Testes de farmacocinética: Absorção, distribuição, biotransformação e eliminação.
Resposta:
1. O trecho descrito se refere à farmacologia pré-clínica.
2. A etapa não foi bem conduzida, pois os preceitos éticos exigem que os experimentos em animais sejam realizados somente quando os estudos in vitro não servirem ou já tiverem demonstrado o potencial do novo fármaco. Portanto, não deveriam ter negligenciado os testes in vitro, mesmo que não tragam a complexidade do organismo, eles evitam o uso indevido de animais como candidatos a novos fármacos que não têm potencial nenhum e podem ser eliminados pelos testes com linhagens.
3. Testes correspondentes à farmacodinâmica: toxicológicos e de avaliação do potencial antitumoral. Testes de farmacocinética: absorção, distribuição, biotransformação e eliminação.
Explicação:
88**9**93**76**82**55**.,,,.,.,.,.,,,,,,....