I – Nos participantes em jogos e brincadeiras pode-se observar as atividades cognitivas, tais como o raciocínio e a argumentação (discurso). II – As atividades lúdicas evidenciam o comportamento social dos envolvidos dentre eles a cooperação, a integração e os possíveis conflitos que podem ocorrer. III - As brincadeiras e jogos propiciam ao professor a constatação de muitos aspectos tais como: autonomia, criticidade, criatividade e grau de iniciativa das crianças participantes. IV - As brincadeiras espontâneas ou livres oportunizam ao professor constatar entre outras características, a influência da cultura lúdica existente na comunidade. V - Crianças que pouco participam de ações lúdicas demonstram apatia, lentidão no desenvolvimento afetivo e cognitivo, além de dificuldades de socialização.
Respostas
respondido por:
0
A forma como os jogos tradicionais são colocados em prática, se apresentam seguindo um cronograma dentro da base para as atividades, ou seja, a ludicidade é colocada em prática de forma dinâmica. O procedimento dos participantes parte de um contexto educacional. Todas as alternativas estão corretas. Por isso, a brincadeira favorece os aspectos físicos e cognitivos das crianças, além de fortalecer, a compõe.
Como observamos a brincadeira?
A brincadeira tem grande importância em como a formação do aluno será feita, pois é nessa fase que ele passa a interagir com os colegas de classe e com os professores, aprendendo e experienciando novas coisas.
Mais sobre as brincadeiras:
https://brainly.com.br/tarefa/21222479
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás