Respostas
Os caracóis, como os caracóis terrestres, são muito sensíveis à desidratação, a perda de água das superfícies do corpo que permanecem expostas ao ar. Quando o sal (NaCl) é liberado no animal, ele absorve rapidamente a água do corpo do caracol causando danos às células e tecidos, transformando o corpo do caracol em uma massa mais viscosa e deformada como se estivesse derretendo.
Os caracóis são muito fáceis.
Quando o sal é adicionado, o corpo externo do caracol torna-se hipertônico, porque a pele do caracol é muito fina e a proporção entre as superfícies externa e interna é pequena, então as células sofrem osmose.
- o sal suga toda a água do corpo do caracol, devido ao processo de osmose.
- Os caracóis são moluscos gastrópodes. As células de animais invertebrados não possuem parede celular. então esses indivíduos precisam alimentar outras criaturas para sobreviver, porque os caracóis não podem produzir seu próprio alimento.
- Quando os caracóis entram em contato com o sal, eles são desidratados por osmose, resultando na destruição de células e tecidos.
A osmose é o processo no qual um solvente - como a água - é transferido de um meio hipotônico para um hipertônico através de uma membrana semipermeável para atingir o equilíbrio hídrico, ou seja, com o objetivo de que os dois meios "vizinhos" tenham concentrações de soluto relativamente iguais. ao solvente.
Em outras palavras, a água passa pela membrana da célula do caracol em "direção" ao sal, que é um meio hipertônico, e com ele as células morrem.
Saiba mais sobre os caracóis são muito úteis4: https://brain/tarefa.br3
#SPJ4