Respostas
Resposta:
Sim, haja vista que quando os Portugueses chegaram eles achavam que o Brasil era a terra sagrada. Era imoral para a igreja, que acompanhava as expedições de colonização de perto por conta de seus interesses em novas terras, assassinar criaturas de Deus. Portanto, os indios foram demonizados com o intuito de promover seu extermínio
Explicação:
Sim, demonizar os povos nativos por exemplo apresentando parte destes povos como "selvagens", por exemplo, servia para justificar ideologicamente os combates contra estas pessoas, o que facilitou a conquista da América.
Assim como ocorreria depois, no Neocolonialismo, com os povos da África e da Ásia, desqualificar culturalmente os povos nativos era uma forma de tentar também desumanizá-los. Frequentemente havia conflitos entre os colonos e os povos nativos pelo controle de territórios que eram importantes para os dois grupos.
Estes conflitos frequentemente se davam por meio das armas e das atrocidades militares, de modo que apresentar o inimigo como "detestável por natureza" servia para fazer com que a população apoiasse estas iniciativas.
Resposta:Não
Explicação:
Ao Contrario dos Povos africanos, os povos indígenas foram visto com povo "Inocentes" no sentido de não "Ter malicia" ou "Não Ter maldade", "não conhecedores da palavras de Deus", a Missão Jesuítica tinha como objetivo catequiza os índios. Houve a Escravização do índio porém não na mesma escala que a dos povos Africanos. Pela dificuldade em dominar totalmente o povo indígena que já conhecia o território.