Essa concepção de criança como ser que observa, questiona, levanta hipóteses, conclui, faz julgamentos e assimila valores e que constrói conhecimentos e se apropria do conhecimento sistematizado por meio da ação e nas interações com o mundo físico e social não deve resultar no confinamento dessas aprendizagens a um processo de desenvolvimento natural ou espontâneo. Ao contrário, impõe a necessidade de imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas na Educação Infantil, tanto na creche quanto na pré-escola". A BNCC, que entende o desenvolvimento infantil em três faixas etárias, se posiciona sobre o planejamento de atividades com objetivo interacionista PORQUE não deixa ao acaso o desenvolvimento infantil como se fossem apenas um processo natural
Respostas
respondido por:
0
A BNCC evidencia o desenvolvimento infantil, no sentido de que apresenta algumas propostas sobre a concepção de criança, assim como identifica três faixas etárias. Ambas as assertivas estão corretas e a II justifica a I.
BNCC e Desenvolvimento Infantil
A BNCC é compreendida como um dos documentos mais importantes, referentes às práticas infantis, já que impõe algumas regras e direcionamentos para se gerar o desenvolvimento infantil de forma eficiente.
Além disso, a concepção de criança também é considerada, já que mesmo que seja um processo natural, deve ser corretamente acompanhada e considerada, principalmente no sentido de que deve ser personalizada, fundamentando as diferentes aprendizagens.
Mais sobre BNCC: brainly.com.br/tarefa/23966461
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás