A neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar que alia o conhecimento de outras três ciências importantes e é fundamental para a área da psicopedagogia, visto que aborda a aprendizagem considerando os aspectos biopsicossociais, nos quais o psicopedagogo deve se pautar para realizar observações, avaliações, diagnósticos e intervenções mais assertivas, visto que considera aspectos biológicos, psicológicos e sociais do sujeito (cordeiro, 2020). Cordeiro, s. M. N. Neuropsicopedagogia e aplicação prática no processo diagnóstico. Maringá: unicesumar, 2020. Sabendo dessa premissa, considere a relevância dos conhecimentos dessa área para o psicopedagogo e assinale a alternativa correta
Respostas
A Neuropsicopedagogia revela-se como uma área razoavelmente nova, que pode intercalar conhecimentos dentro da área da Pedagogia, no sentido de que o psicopedagogo deve utilizar seus conhecimentos para realizar diagnósticos referentes à aprendizagem (Alternativa 4).
Como a Neuropsicopedagogia atua na educação?
A educação apresenta diferentes profissionais que atuam em prol da qualificação do processo pedagógico, como ocorre com o neuropsicopedagogo.
É notório que este profissionais buscará a realização de diagnósticos e intervenções, as quais podem ser positivas, à medida em que o ensino passa a ser mais personalizado e direcionado. A ideia é justamente alinhar conhecimentos teóricos com práticos referente a este profissional, gerando melhores respostas acadêmicas.
Mais sobre Neuropsicopedagogia: brainly.com.br/tarefa/25868990
#SPJ4
Resposta:
Alternativa 1:
A Neuropsicopedagogia se compõe, dentre outras áreas, da ciência da Neurologia, que analisa aspectos cognitivos a partir da neurobiologia do sujeito, o que o psicopedagogo pode aproveitar em suas análises, pois também deve considerar os aspectos internos ao sujeito, o que analisamos na neurobiologia de cada indivíduo.
Explicação:
minha atividade já foi corrigida!