"No Maranhão, por exemplo, se diz que, na Casa das Minas, alguns voduns são devotos ou têm 'adoração' por determinados santos católicos. Com isso constata-se que há uma distinção entre o vodum e o santo. Note-se que esta devoção não ocorre com todos os voduns. A devoção ou adoração de um vodum a um santo, não implica na confusão ou indistinção entre ambas as entidades. Os devotos dos voduns e dos santos não confundem um com o outro. " FERRETTI. Sérgio E. Sincretismo afro-brasileiro e resistência cultural. Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, ano 4, n. 8, jun;/2008, p. 186. Disponível em:. Acesso em: 11 jun. 2020. O texto acima tem como tema uma prática que foi muito comum durante o período da escravidão no Brasil, que consistiu na mistura de elementos de religiões de origem africana e do catolicismo e contribuiu para que diversos aspectos de religiões trazidas da Africa pudessem permanecer vivos nos dias de hoje. O nome dessa prática é A imposição religiosa. B separação religiosa. C segregação cultural. D sincretismo religioso
Respostas
A prática religiosa mencionada no texto é o sincretismo religioso, letra D está correta.
Sincretismo religioso
Sincretismo religioso é a mistura de duas ou mais religiões diferentes, é quando partes das crenças e dos rituais de uma religião é combinada com outra distinta em uma só prática. Para aqueles que seguem fielmente aos textos literais do Livro Sagrado de Deus, a Bíblia, a prática do sincretismo é condenada, pois isso misturaria as verdades de Deus com a adoração de deuses, simplesmente para alimentar os desejos dos homens.
Uma cultura pode adquirir um culto, uma devoção, de outra, isso quando é beneficial, ela detém as partes dos cultos que são mais atraentes, e às vezes, esse sincretismo religioso é tão intenso que acaba surgindo uma nova religião.
Leia mais sobre sincretismo religioso: https://brainly.com.br/tarefa/3705832
#SPJ4