A desigualdade social é um fenômeno mundial na sociedade contemporânea e é reflexo da má distribuição de renda. Não é novidade para ninguém que o Brasil é um país onde muitos têm muito pouco e poucos têm muito. Hoje estamos entre os dez países entre os mais desiguais do mundo. Metade da população é negra, mas mesmo assim, o negro tem cinco vezes mais chances de ser analfabeto que um branco. Deste modo, analise as afirmativas abaixo: I. Entende-se racismo de marca como preconceito de cor, uma vez que está associado ao fenótipo do indivíduo. II. O preconceito de origem está relacionado a um preconceito ligado à genealogia do indivíduo. III. Quando o preconceito de raça se apresenta em relação à aparência da pessoa, quando toma os traços físicos do indivíduo, a fisionomia, os gestos, o sotaque, é nomeado como racismo de marca. IV. É necessário compreender o preconceito racial como uma disposição (ou atitude) desfavorável, culturalmente condicionada, em relação aos membros de uma população, aos quais se têm como estigmatizados, seja devido à aparência, seja devido a toda ou parte da ascendência étnica que se lhes atribui ou reconhece. Assinale a alternativa correta:
Respostas
O preconceito parte de diferentes olhares e todos eles errôneos, pois sobrepõe os traços de uma série de fatores, como a segregação, nomeada como os diferentes tipos de racismo, possibilitando que através dos traços físicos, ou da cor da pele, o indivíduo seja julgado como menor. Todas as alternativas estão corretas.
O preconceito está diretamente ligado a desigualdade social
A desigualdade social e econômica é um dos grandes problemas enfrentados pela comunidade global que tem o capitalismo como seu principal ponto.
Como explicamos o preconceito de marca?
O preconceito de marca é aquele que se relaciona ao fato de outros indivíduos não aceitarem aquela pessoa, ou seja, tem relação com a preterição.
Mais sobre o racismo:
https://brainly.com.br/tarefa/22845124
#SPJ4
As alternativas:
Entende-se racismo de marca como preconceito de cor, uma vez que está associado ao fenótipo do indivíduo.
O preconceito de origem está relacionado a um preconceito ligado à genealogia do indivíduo.
quando o preconceito de raça se apresenta em relação à aparência da pessoa, quando toma os traços físicos do indivíduo, a fisionomia, os gestos, o sotaque, é nomeado como racismo de marca.
é necessário compreender o preconceito racial como uma disposição (ou atitude) desfavorável, culturalmente condicionada, em relação aos membros de uma população, aos quais se têm como estigmatizados, seja devido à aparência, seja devido a toda ou parte da ascendência étnica que se lhes atribui ou reconhece
Resposta:
Todas as alternativas estão corretas.
Explicação:
gabarito