Respostas
Com a chegada da Família Real portuguesa ao Brasil, não houve um tratamento adequado para os povos indígenas, nem ao menos a elaboração de qualquer documento que pudesse garantir a sua proteção.
O tratamento dos povos indígenas no Brasil
O tratamento dos povos indígenas no Brasil, com a chegada dos portugueses foi de grande exploração, perda de sua cultura e grande parte da população indígena foi dizimada.
Com a chegada da Família Real portuguesa e a promulgação da Carta Régia, houve o interesse apenas em tentar agradar as elites e a corte portuguesa que passou a morar no Brasil, já que precisaram deixar Portugal.
A partir da chegada do colonizador por volta de 1530, os povos indígenas começaram a ser dizimados, escravizados e expulsos de suas terras, além de ocorrem mortes em virtude de doenças. A abolição da escravização dos indígenas ocorreu a partir de 1750, mas na prática isso significava que deveria abandonar sua cultura para adotar a cultura do colonizador.
Questão completa:
Com a chegada da Família Real portuguesa ao Brasil, então uma de suas colônias, o príncipe regente Dom João VI promulgou a Carta Régia de 13 de maio de 1808. Como auxílio do seu(sua) professor(a), analise o documento acima e, depois, escreva em seu caderno como era o tratamento aos povos indígenas.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a chegada da Famíla Real no Brasil e a questão indígena em: https://brainly.com.br/tarefa/28383796
#SPJ4