A Internet acaba ressignificando identidades dentro da sociedade, novos valores são apresentados e novas maneiras de se lidar com o cotidiano por meio das mediações tecnológicas. Entretanto, para o cristão, a comunicação deve ser voltada a apresentar e comunicar os valores do Reino de Deus, como nos sugere pontualmente a professora de teologia e comunicação Joana Puntel: “Paulo comunica, a exemplo de Jesus, que opta por um processo inculturado e dialógico de comunicação, possibilitando ao povo que o ouvia, com ele convivia, e que recebia suas cartas, entrar em relação com Deus, voltado para seus irmãos, em permanente espírito de acolhida. Paulo usa, como meio de comunicação, a pregação. Funda comunidades e comunica-se com elas através de cartas – este era o meio de o apóstolo manter-se em contato com cidade e lugares distantes, pois assim a distância geográfica sugeria. Nasce e se prolonga, então, o diálogo, elemento fundamental na comunicação. Um diálogo que coloca os princípios fundamentais do Evangelho nas situações concretas, ou seja, atinge e penetra os problemas específicos e concretos, organiza as atividades apostólicas, dá força e coragem à vida das comunidades, hoje diríamos da vida em sociedade” (PUNTEL, 2010, p. 227).
FAJARDO, Alexander. Teologia, Comunicação e Novas Mídias. Maringá: UniCesumar, 2018.
Considerando o parágrafo acima, avalie as afirmações abaixo e a relação proposta entre elas:
I. Neste momento de profundas transformações tecnológicas, o desafio da comunicação para a igreja é estabelecer um diálogo entre os valores do Evangelho e a sociedade
PORQUE
II. Na internet, não há informações suficientes sobre os valores do Evangelho, porque as pessoas que estão online, nem sempre estão presentes e conectadas na vida real.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: resposta 1
Explicação: 1 e 2 são verdadeiras e a 2 é uma justificativa da 1
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás