Respostas
Resposta:As queimadas associadas ao clima seco da estiagem aumentam a incidência de problemas respiratórios. Em Campo Grande, o Centro Regional de Saúde Dr Arthur Vasconcelos Dias estipula-se o aumento em 30% a 40% nos atendimentos. Segundo a chefe de equipe de enfermagem Silvana Castro de Souza as crianças são as mais afetadas. “A baixa umidade do ar por si só já é um agravante à saúde da população, associada à fumaça das queimadas o quadro só tende a piorar”, ressalta.
espero ter ajudado ass:IGORMLK
Resposta:
Explicação:
Os incêndios florestais fazem parte de um perigoso ciclo de retroalimentação. Os incêndios liberam uma quantidade significativa de dióxido de carbono e outros gases do efeito estufa. Isso torna a Terra mais quente e, por sua vez, as florestas mais secas, aumentando a probabilidade de incêndios florestais, tais quais poluem o ar, o que também gera um impacto na saúde pública.
Pesquisas realizadas apontam que cerca de 1 milhão de espécies de animais e plantas estão ameaçadas de extinção, um recorde na história da humanidade.