aqui está o discurso que foi lido ontem no retiro pelo papa. independentemente da religião, veja como o papa francisco escreveu lindamente sobre a família. família, lugar de perdão..., © não existe família perfeita. © não temos pais perfeitos, © não somos perfeitos, © não casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. © temos reclamações uns dos outros. © continuamos nos decepcionando. © portanto, não existe casamento saudável ou família saudável sem o exercício do perdão. © o perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. sem perdão, a família torna-se uma arena de conflito e uma fortaleza do mal. © sem perdão, a família fica doente. © o perdão é sepse da alma, purificação da mente e libertação do coração. © quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com deus. © o mal é um veneno que intoxica e mata. © segurar a mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. é autofagia. © quem não perdoa está fisicamente, emocionalmente e espiritualmente doente. © por isso a família deve ser lugar de vida e não lugar de morte; © um lugar de paraíso e n
Respostas
O atual papa busca um apoio a pluralidade religiosa, bem como a base de valores sociais, de forma independente da religião como um todo, logo, suas práticas visam o perdão, a proteção da família e o cuidado.
Como podemos observar a pluralidade religiosa?
A contribuição da pluralidade religiosa é enorme, pois carrega traços de outras culturas, assim como costumes, valores, e interpretações passadas ao longo das gerações, e, beneficiando milhares de pessoas.
Por fim, a comunidade religiosa pode ser entendida como um grupo que faz parte de uma determinada religião ou dogma, sendo essa a busca pelo desenvolvimento religioso, onde a purificação está justamente na forma independente do respeito aos valores das culturas e religiões como um todo.
Mais sobre o atual papa:
https://brainly.com.br/tarefa/30760639
#SPJ4