Respostas
O conto da carteira
Entro na loja com uma amiga para procurar um colar, ela vai a uma festa e precisa de um acessório para completar o visual.
Caminho por entre as peças e nada de colar, mas uma carteira "pula" chamando minha atenção...
Desvio, não olho, foco no colar.
Não aguento, volto e pego a carteira na mão e vejo que são dois modelos. Cada modelo tem três opções de cores... A azul é divina, a vermelha me arrebata.
Deve ser cara, nem adianta olhar.
Não resisti e vejo o preço, 15 reais.
Não 40, não 50 não 100. 15 reais. Tenho uma nota de 20, se eu comprar ainda fico com 5 na carteira.
Pego, abro, imagino meus cartões e documentos lá dentro... Lembro de todas as carteiras que já tive na vida, desde a primeira que nem dinheiro eu carregava ( apenas papéis de bala com grande significado), até a vermelha atual que me encantou a uns 5 anos atrás. Ela é ótima, ainda em forma para uma "senhora" em uso diário a 5 anos, e percebo mais claro que o reflexo daluz nos colares da loja.... Eu quero essa carteira nova, azul, cheia de compartimentos, zíperes, lugar pra moeda, até alça ela tem!!
E o que podia desde o início ter me feito desistir não é forte o suficiente. Eu tenho 15 reais, eu posso pagar por essa carteira, eu a quero muito mas a verdade bate forte. Eu não PRECISO desta carteira!
Nem se ela fosse 1 real, nem de graça!
E assim sigo meus dias, pensando, pensando, pensando as vezes até demais. Estou aqui deitada pensando na carteira azul e intimamente orgulhosa por ter resistido. Nem sempre consigo, mas hoje consegui.
Explicação:
Reciclar o lixo doméstico, poupar energia elétrica, optar por frutas, verduras e legumes orgânicos e praticar o upcycle com objetos desgastados e usados são outras formas de praticar o consumo sustentável.15 de out. de 2018
Espero que tenha ajudado