• Matéria: Geografia
  • Autor: hemersonsouza511
  • Perguntado 3 anos atrás

como a revoluçao industrial alterou as caracteristica do processo industrial

Respostas

respondido por: franmaciel528
0

Resposta:

 O trabalho durante a pré revolução industrial (alguns consideram a primeira fase desta) era mais manual, ou seja não havia muitas máquinas. Assim foi uma revolução no desenvolvimento de máquinas para as indústrias de tecido, houve um maior desenvolvimento nas máquinas a vapor. 

Na segunda revolução industrial a mão de obra precisou ser mais especializados, elas precisam se adaptar ao ritmo da máquina. Esta revolução mudou a

Na verdade, a Primeira Revolução Industrial (século XVIII) foi responsável pelo surgimento de uma nova forma de produção, a de grande escala ou larga escala.

Naquele período, as empresas passaram a usar máquinas (movidas a vapor) para elevar a produtividade dos artigos têxteis (roupas, cobertores). Esse processo começou a ser chamado de maquinofatura. Naquele momento históricos, a máquina mais usada era o tear mecânico.

Cuide-se bem!

kvargli6h e mais 156 usuários acharam esta resposta útil

OBRIGADO 98

4,6

(58 votos)

Anúncio

Resposta

MatheusJosé

Ambicioso

580 respostas

119.7 mil pessoas receberam ajuda

Ela avançou os processos de produção de produtos. Com isso eles inventaram máquinas e trens para facilitar o trabalho e fazer render mais em ''vendas.''

soobee72pl e mais 645 usuários acharam esta resposta útil

OBRIGADO 403

4,1

(242 votos)

Resposta

nathanluciano

Aluno

2 respostas

6 pessoas receberam ajuda

a partir da revolução industrial começou a se produzir em massa, e utilizar maquinários 

mitgliedd1 e mais 1 usuários acharam esta resposta útil

OBRIGADO 1

0,0

(0 voto)

Resposta

jujubasousa

Ambicioso

11 respostas

1.6 mil pessoas receberam ajuda

PRIMEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

 A Primeira Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra, no final do século XVIII

A partir do século XVIII, a ciência ingressou em um constante processo de evolução, que desencadeou uma série de novas tecnologias que transformaram de forma rápida a vida do homem, sobretudo, no modo de produzir mercadorias. Nesse último caso, serviu principalmente ao setor industrial, acelerando o desenvolvimento do sistema capitalista.

Essa acelerada transformação no setor produtivo industrial é denominada historicamente como Revolução Industrial. Para obter uma abordagem mais sistemática podemos destacar três momentos desse processo: Primeira Revolução Industrial, Segunda Revolução Industrial e Terceira Revolução Industrial.

A Primeira Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra, no final do século XVIII início do século XIX, logo mais outros países como França, Bélgica, Holanda, Rússia, Alemanha e Estados Unidos ingressaram nesse novo modelo de produção industrial.

Essa revolução ficou caracterizada por duas importantes invenções que propunham uma reviravolta no setor produtivo e de transportes: a ciência descobriu a utilidade do carvão como meio de fonte de energia e a partir daí desenvolveram simultaneamente a máquina a vapor e a locomotiva. Ambos foram determinantes para dinamizar o transporte de matéria-prima, pessoas e distribuição de mercadorias, dando um novo panorama aos meios de se locomover e produzir.

Um dos primeiros ramos industriais a usufruir a nova tecnologia da máquina a vapor foi a produção têxtil, que antes da revolução era desenvolvida de forma artesanal. 

A utilização de máquinas nas indústrias, que desempenhavam grande força e agilidade movida à energia do carvão, proporcionou uma produtividade extremamente dinâmica, com isso a indústria tornou-se uma alternativa de trabalho, nesse momento milhares de pessoas deixaram o campo em direção às cidades.

O acelerado êxodo rural provocou expressivo crescimento dos centros urbanos em grande parte das nações europeias que integravam a revolução. Algumas cidades da Europa aumentaram três vezes o número de sua população em meio século.

A partir desse crescimento populacional os centros urbanos ficaram saturados, modificando de maneira drástica a configuração da paisagem urbana, as cidades não absorveram o fluxo de pessoas de forma planejada, com isso surgiram bairros marginalizados compostos por trabalhadores pobres.

espero ter te ajudado ;D

Perguntas similares