Respostas
Resposta:
O fato de uma pessoa ter mais condições do outra, gera um estado de inveja, mesmo que velado.
Mas quando a gente vive em uma sociedade mais igualitária, caso alguém se sobressaia, esse alguém sofre a inveja por sair do padrão.
A INVEJA É UMA MALDADE DISFARÇADA DE FALSIDADE, SÓ SENTE INVEJA QUEM NÃO ESTÁ SATISFEITO CONSIGO MESMO.
Quem não consegue se sentir feliz em ver o outro feliz, por acreditar, mesmo que inconscientemente, que o outro é melhor, que se destaca de alguma maneira, a pessoa invejosa, se sente diminuída.
Ter inveja é uma perturbação, que desmembra fracionadamente pedaços de insatisfação, que molda a anatomia do cérebro em uma atmosfera que nos coloca num abismo em que é difícil sair.
A inveja é a formatação da baixa inteligência, já que foge às características de uma personalidade que reconhece, raciocina e conquista o próprio espaço, e se sente mal mediante ao conhecimento do próprio limite de suas competências.
Quem sente inveja procura tempo para depreciar o outro na rede social ou para os amigos, manipulando a informação na busca de argumentos que tragam essa gananciosa e obscura conquista de superioridade em relação ao outro que verdadeiramente se mostra mais competente e poderoso.
Ter inveja é uma maldade que não só afeta a quem sente, mas també a quem é o alvo da inveja. Mas quem é alvo de inveja, consegue se desvenciliar rapidamente das investidas do invejoso, quando olha para às suas conquistas e reconhece que o outro se consome em si mesmo.
A pessoa que é invejada, pode recorrer ao sistema de defesa do cérebro para ignorar informações que o tirem da homeostase.
Quem fala mal de alguém pra si, tem a personalidade de falar mal, é semântico, poderá falar mal de si também.
Se livre dessas pessoas, ignore-as, pois, esta doença, a inveja, só ameniza quando não alcança o resultado.
Se você se deparar com alguém falando mal de qualquer pessoa na rede social, ou para você, ignore, pois por pior que seja a pessoa atacada, a pessoa que ataca está dedicando tempo para derrubar alguém e, isso, configura maldade.
Pois se alguém não te satisfaz, é simples, ignore.
Quem quer paz, não movimenta a discórdia para que não perca essa paz.
A maldade tem relação íntima com a falsidade e a inveja segue o mesmo caminho.