Os sinais e sintomas sempre são formas de expressões das tentativas do corpo para se autodefender, se adaptar e recuperar. O naturopata procura agir tentando eliminar as causas do desequilíbrio do organismo que conduziram à doença, em vez de suprimir ou eliminar os sinais e sintomas. OLIVEIRA, Daniel Vicentini de: NASCIMENTO, Eliane Aparecida Gutieres do. Fundamentos das Práticas Inegrativas e Complementares, Maringá – PR, Unicesumar, 2021 Diante disso, para evitar prejuízos ao paciente, os naturopatas seguem alguns princípios, são eles: Alternativas Alternativa 1: Sempre que possível, evitar a supressão dos sintomas, porque isso interfere no processo de cura. Alternativa 2: Respeitar e trabalhar com o poder de cura da natureza em diagnósticos, tratamentos e aconselhamento. Alternativa 3: Utilizar todos os métodos e substâncias medicinais naturais, que minimizem, ao máximo possível, o risco de efeitos secundários. Alternativa 4: Utilizar, desde o primeiro ao último recurso, todos os agentes e meios não agressivos disponíveis, colocando em prática todas as intervenções possíveis e necessárias, para diagnosticar a doença e favorecer a recuperação da saúde. Alternativa 5: Todas as alternativas estão corretas.
Respostas
Resposta:
Explicação:
A naturopatia é uma forma de assistência médica que combina tratamentos tradicionais com a ciência moderna. Essa abordagem inclui diversas técnicas e terapias não invasivas, como massagens, acupuntura, exercícios e aconselhamento nutricional.
Dessa maneira, a naturopatia tem como objetivo a prevenção holística e diagnóstico e tratamento abrangentes. Além disso, usando uma variedade de métodos alternativos de diagnóstico, o naturopata pode frequentemente identificar com precisão uma predisposição, antes do início da doença aguda, e tratar o paciente com terapias específicas e mudanças no estilo de vida do paciente.
Princípios da naturopatia:
Autocura: Identificar e remover obstáculos à recuperação, assim, permite a cura natural.
Sintomas subjacentes: Em vez de interromper os sintomas, um naturopata pode resolver problemas físicos ou mentais subjacentes tratando o corpo, a mente e o espírito.
Tratamento não invasivo: Os planos de tratamento não devem ter efeitos colaterais prejudiciais ou controlar os sintomas negativamente.
Tratamento holístico: Um naturopata deve reconhecer a individualidade para tratar todos os aspectos da saúde de uma pessoa de forma eficaz.
Educação no tratamento: Os naturopatas ensinam o autocuidado para ajudar a capacitar as pessoas contra problemas de saúde.
Prevenção: É bom remover substâncias tóxicas do estilo de vida para evitar problemas.