• Matéria: Geografia
  • Autor: ViviLima83091
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma pessoa por diversos fatores pode vir a desenvolver gastrite ou refluxo gastroesofágico (queimação), sendo por alimentação e/ou alterações de humor, também chamada de gastrite nervosa, fazendo com que as células parietais e secretem muito H (hidrogênio para o estomago e forme maior quantidade de HCl (ácido clorídrico). Portanto, com um aumento da secreção pode acontecer uma alteração de pH e/ou atingir outros locais que não podem receber esta substancia, sendo necessário alguns tratamentos com bases inorgânicas como exemplo. Diante do contexto descreva em 10 linhas sobre os tópicos abordados nas unidades de I a IV que se encaixem diante do caso citado, como exemplo ácido, bases, pH, reações, sendo necessário também expor neste texto uma sugestão "tratamento" com bases inorgânicas e/ou sais básicos (exemplo ENO) para neutralizar esta hipersecreção de HCL, descrevendo a reação entre eles

Respostas

respondido por: JLFagundez
0

Gastrite ou refluxo gastroesofágico é o acúmulo de hidrogênio no estômago, que forma HCl e destrói o revestimento do trato gastrointestinal. Bases inorgânicas como leite de magnésia e sais alcalinos podem ser usadas para neutralizar tudo. Essas substâncias promovem a reação de H⁺ a OH⁻, reduzindo a quantidade de HCl.

Qual a importância do ácido clorídrico?

O ácido clorídrico é um ácido que serve para quebrar os alimentos ingeridos pela boca, pois é conhecido por desempenhar uma importante função de quebrar as moléculas que são ingeridas.

A gastrite ocorre devido a danos na parede do estômago. Isso está associado à perda da barreira que protege do estômago, que é importante para evitar que o ácido o destrua. Quando ocorrem lesões, as pessoas desenvolvem úlceras.

Leia mais sobre gastrite em: https://brainly.com.br/tarefa/36333185

#SPJ4

Perguntas similares