• Matéria: História
  • Autor: taianysodario9894
  • Perguntado 3 anos atrás

"Até 1808, [. ], as atividades de impressão estavam proibidas no país. Com isso, o desenvolvimento das primeiras gráficas começou apenas na segunda metade do século XIX. ‘O panorama nacional é muito diferente do europeu, onde a tradição da gravura data do século XV’, compara [o professor de artes plásticas Luiz Cláudio] Mubarac. " QUEIROZ, Christina. Acervos redescobertos. Revista Fapesp, ed. 279, maio 2019. Que evento propiciou que as gráficas se desenvolvessem no Brasil? A A abertura dos portos e a consequente entrada de capital inglês no comércio brasileiro. B O Congresso de Viena e a consequente independência das colônias portuguesas ultramarinas. C A vinda da família real ao Brasil e a consequente chegada de instituições associadas à vida europeia. D A elevação do Brasil à condição de Reino Unido e a consequente ida de intelectuais brasileiros à Europa. E A implementação do Exclusivo Comercial e a consequente proibição de comércio entre o Brasil e outros países que não Portugal

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

A vinda da Família Real para o Brasil trouxe grandes mudanças nos aspectos da sociedade colonial. Dentre essas medidas vemos a proibição das publicações escritas e a abertura das primeiras instituições de ensino. Alternativa C. As embarcações vieram lotadas de gente, sem os cuidados técnicos necessários a uma tão longa travessia, trazendo apenas suprimentos e coisas básicas, partindo no dia 29 de novembro de 1807.

Como podemos abordar a vinda da Família Real?

Em 1807 a fuga da família real Portuguesa foi pressionada pela Inglaterra, sendo a decisão de vir embora para o Brasil tomada de maneira apressada, deixando inclusive diversos bens no cais, como livros da real biblioteca, prataria saqueada das igrejas e etc.

Sobre a família portuguesa:

https://brainly.com.br/tarefa/2217930

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares