Em 2018, fez 50 anos da morte de Martin Luther King, famoso ativista americano que lutou pelo fim da segregação racial nos Estados Unidos. Seu discurso mais famoso dizia: " Tenho o sonho de que meus quatro filhos viverão um dia em uma nação onde não serão julgados pela cor da sua pele, mas pelo teor do seu caráter". Sobre o racismo nos Estados Unidos, assinale a alternativa correta. Escolha uma:
Respostas
Durante a década de 50, vemos uma série de movimentos sendo desenvolvidos em prol da mudança, buscando o fortalecimento do povo preto, na busca por direitos e acesso às condições de vida, que não se apresentam como básicas apenas para a sobrevivência, mas de uma vida digna, livre do preconceito. Alternativa B.
Quem foi Martin Luther King?
Martin Luther King Jr. foi um reverendo que pregava a não violência como um princípio para chegar em seus objetivos, o que evidencia a busca por melhores condições e conquista dos direitos do negro.
Além disso, Martin Luther King Jr., desenvolve reflexões acerca de um sonho onde todos possam andar em pé de igualdade e para que isso aconteça se faz necessário o desejo político, desejo social e cultural de igualdade, na inclusão da população afro-americana.
Mais sobre o movimento negro:
https://brainly.com.br/tarefa/16261213
#SPJ4
As alternativas:
a. As restrições impostas aos negros estavam concentradas nos direitos políticos, ou seja, a impossibilidade de votar e serem votados.
b. Vários foram os movimentos formados por negros, em busca de direitos iguais.
c. Assim como ocorreu no Brasil, a escravidão foi encerrada por pressão internacional.
d. A lei garantia que brancos e negros tivessem o mesmo tratamento por parte do Estado, o que encerrava as contradições impostas pelo racismo.
e. A abolição encerrou a segregação racial e os espaços públicos foram compartilhados entre brancos e negros.
Resposta:
Vários foram os movimentos formados por negros, em busca de direitos iguais.