• Matéria: História
  • Autor: GabrielX8006
  • Perguntado 3 anos atrás

Em 2018, fez 50 anos da morte de Martin Luther King, famoso ativista americano que lutou pelo fim da segregação racial nos Estados Unidos. Seu discurso mais famoso dizia: " Tenho o sonho de que meus quatro filhos viverão um dia em uma nação onde não serão julgados pela cor da sua pele, mas pelo teor do seu caráter". Sobre o racismo nos Estados Unidos, assinale a alternativa correta. Escolha uma:

Respostas

respondido por: Matheusieti
6

Durante a década de 50, vemos uma série de movimentos sendo desenvolvidos em prol da mudança, buscando o fortalecimento do povo preto, na busca por direitos e acesso às condições de vida, que não se apresentam como básicas apenas para a sobrevivência, mas de uma vida digna, livre do preconceito.  Alternativa B.

Quem foi Martin Luther King?

Martin Luther King Jr. foi um reverendo que pregava a não violência como um princípio para chegar em seus objetivos, o que evidencia a busca por melhores condições e conquista dos direitos do negro.

Além disso, Martin Luther King Jr., desenvolve reflexões acerca de um sonho onde todos possam andar em pé de igualdade e para que isso aconteça se faz necessário o desejo político, desejo social e cultural de igualdade, na inclusão da população afro-americana.

Mais sobre o movimento negro:

https://brainly.com.br/tarefa/16261213

#SPJ4

As alternativas:

a.  As restrições impostas aos negros estavam concentradas nos direitos políticos, ou seja, a impossibilidade de votar e serem votados.

b.  Vários foram os movimentos formados por negros, em busca de direitos iguais.

c.  Assim como ocorreu no Brasil, a escravidão foi encerrada por pressão internacional.

d.  A lei garantia que brancos e negros tivessem o mesmo tratamento por parte do Estado, o que encerrava as contradições impostas pelo racismo.

e.  A abolição encerrou a segregação racial e os espaços públicos foram compartilhados entre brancos e negros.

respondido por: lariebarboza
1

Resposta:

Vários foram os movimentos formados por negros, em busca de direitos iguais.

Perguntas similares