• Matéria: Saúde
  • Autor: angelatamiresb
  • Perguntado 3 anos atrás

Texto base:
São múltiplos os fatores relacionados ao aumento de casos de estresse, depressão, ansiedade, doenças cardíacas, cerebrovasculares, diabetes, doenças respiratórias, além de outras doenças crônicas como os cânceres e a obesidade. As condições presentes na sociedade urbanizada e industrializada são responsáveis pelo aumento das doenças e agravos não transmissíveis, comprometendo o viver da população.

Muitas ações de promoção da saúde dependem de decisões externas a cada setor, o que fez com que se adotassem diversas ações e parcerias com área a acadêmica e as instituições de pesquisa, para institucionalizar a vigilância das doenças e agravos não transmissíveis. Para isto, deve se:

I. Adotar o monitoramento constante dos fatores de risco aos quais a população está exposta.

II. Conscientizar a população quanto a necessidade de estilo de vida saudável.

III. Efetivar as políticas de promoção de saúde e cultura de paz.

Assinale a alternativa CORRETA:


hellen43243555353535: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,.,.,.,.,.,.,,,,,,,.....

Respostas

respondido por: siqueiracarina95
1

Em relação às ações de promoção da saúde para evitar o aumento de casos de doenças não transmissíveis e psicológicas, é correto o que se afirma nos itens I, II e III.

Ações de promoção da saúde

É muito importante monitorar os fatores de risco que os indivíduos convivem diariamente. Como relacionamentos abusivos no ambiente de trabalho, tarefas excessivas que acabam sobrecarregando e causando estresse, sedentarismo, entre vários outros fatores.

É muito importante a população estar consciente que um estilo de vida saudável, além de trazer benefícios para o corpo, traz inúmeras melhorias para a mente também. Por isso, é muito importante praticar alguma atividade física diariamente.

Saiba mais sobre a promoção de saúde em: https://brainly.com.br/tarefa/44316404

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares