• Matéria: Biologia
  • Autor: Brunoqsilva2246
  • Perguntado 3 anos atrás

A biologia, a embriologia e a genética tentam esclarecer a dúvida sobre o início da vida humana, no entanto existem várias teorias para tal definição, a ciência garante que a vida se inicia com a fusão do espermatozoide e o óvulo, ou "fecundação". Sendo assim, a interrupção da vida humana, ou seja, o aborto pode ser considerado como homicídio e por esse motivo é considerado crime em alguns países, entretanto, em outros é um ato legal. Atualmente no brasil, o aborto é legal em duas situações, e poderá ser provocado quando tiver havido estupro ou quando a gravidez trouxer risco à vida da mãe. Em relação ao aborto, de acordo com o código de ética dos profissionais de enfermagem, é facultado aos enfermeiros, nestes casos: selecione uma alternativa: a) é proibido ao enfermeiro participar do ato abortivo. B) orientar a gestante e participar do ato abortivo. C) orientar a gestante sobre as complicações de um possível aborto. D) decidir, de acordo com sua consciência, se participa ou não do ato abortivo. E) participar do ato abortivo dentro de ambiente hospitalar

Respostas

respondido por: gabrielamorip
0

Com relação à prática do aborto, é correto afirmar que é facultado aos enfermeiros decidir, de acordo com sua consciência, se participa ou não do ato abortivo (letra D).

Aborto

A interrupção da gestação, quando realizada antes das 22 semanas, normalmente é conhecido como aborto. Ele pode ocorrer de forma espontânea, estando relacionado a anormalidades fetais ou outras causas maternas. Em alguns casos, entretanto, ele pode ser realizado de forma induzida legalmente, como em casos de estupro ou alto risco para a mãe. Nesses casos, o enfermeiro pode optar por participar ou não do procedimento, de acordo com os ditames de sua própria consciência.

Outra questão sobre aborto:

https://brainly.com.br/tarefa/9928378

#SPJ4

Perguntas similares