A gestão do orçamento pessoal é basicamente o direcionamento dos recursos ganhos e gastos, listados por prioridade, com o objetivo de garantir o equilíbrio do que se ganha e o que se gasta. Sobre a gestão do orçamento familiar avalie as asserções as seguir e a relação proposta entre elas: I-Existem questões educacionais e de incentivo ao consumo que precisam ser trabalhadas quando o objetivo é a harmonia entre os gastos e os ganhos, considerando o que é essencial e supérfluo. MAS II - Não existe uma receita certa e sim prevalece o bom senso, pois o entendimento de supérfluo e essencial varia de pessoa para pessoa

Respostas

respondido por: gabipquintana
1

De acordo com a gestão orçamental pessoal podemos afirmar que as asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II não é uma justificativa da I. Para que compreendamos, vamos analisá-las:

  • I) As questões são essenciais para a sociedade que é incentivada pelo capitalismo, ou seja, sempre haverá uma quantia considerável de gastos e dessa modo, há um exagero de ganho público diante o contexto administrativo das finanças que não está sendo erradicado.
  • II) Realmente não há uma receita pronta e sim a existência do bom senso. Esta alternativa está correta, porém, não complementa a primeira.

O objetivo principal do capitalismo

Ele visa unicamente obter rendimentos em todas as movimentações possíveis, em diversos setores, gerando acúmulo de capital a ser utilizado pelos administradores financeiros públicos, além de realizar a proteção da propriedade privada.

Espero ter ajudado! Aprenda mais sobre capitalismo em https://brainly.com.br/tarefa/24734327

#SPJ4

respondido por: Marciacruz1960
0

Resposta: as duas são verdadeiras, mas a dois não é uma justificativa da um.

Explicação:

Perguntas similares