A luz, as cores, os sons, os odores, os sabores, o calor, o frio e as demais qualidades apreendidas pelo tato, encontram-se em meu pensamento com tanta falta de clareza e confusão que ignoro mesmo se são verdadeiras ou falsas e apenas aparentes. " (DESCARTES, 1983, p. 279). Descartes instaurou o método da dúvida, no qual duvidar era o mesmo que pensar. O trecho acima demonstra que, para ele, o conhecimento verdadeiro:
Respostas
A alternativa B é a correta. Segundo Descartes e a questão instaurada pelo teórico sobre o método da dúvida, o próprio se refere à não relação às emoções ou aos sentidos.
O que é o método da dúvida defendido por Descartes?
O método defende que é necessário, antes de tudo, limpar o campo do imagético. Tudo o que conhecemos passa a ser o nada novamente e para isso é necessário que duvidemos de todas as nossas experiências. Sejam elas as cores, luzes, sons, odores, dentre outros.
Tudo aquilo que se fora estabelecido como "verdade absoluta" precisa ser revisto e reformulado. Para o teórico o conhecimento verdadeiro se apresenta daí, do pensar que se assemelha à dúvidar de tudo que já conhecido.
Continuação da pergunta:
De acordo com as alternativas:
a) Envolvia todos os tipos de expressões do ser humano
b) Não se relacionava às emoções ou aos sentidos
c) Estava vinculado às nossas percepções, não carecendo de comprovações
d) Estava associado aos saberes da escola, independente do conteúdo
e) Precisava de verificação, porém não rigorosamente
Entenda mais sobre o método da dúvida em: https://brainly.com.br/tarefa/19258
#SPJ4
Resposta:
e)
Não se relacionava às emoções ou aos sentidos.
Explicação: