Assistentes sociais ingressam nas instituições empregadoras como parte de um coletivo de trabalhadores que implementam as ações institucionais, em um trabalho combinado ou cooperativo, e que assume perfis diferenciados nos vários espaços ocupacionais. A relação que esses profissionais estabelecem com o objeto de seu trabalho, depende da prévia definição das políticas sociais pelos organismos empregadores que estabelecem demandas a serem atendidas. IAMAMOTO, M. V. Serviço Social em tempo de capital fetiche: capital financeiro, trabalho e questão social. 4. Ed. São Paulo: Cortez, 2010 (adaptado) A partir do contexto apresentado e considerando os estudos realizados acerca de "com o quê" trabalha o assistente social, assinale a alternativa que apresenta corretamente a o objeto de atuação profissional na atualidade:
Respostas
O trabalho dos assistentes sociais evidencia a capacidade de se buscar medidas para a resolução de situações-problema, as quais evidenciam as demandas de cada área da sociedade (Alternativa C).
Como se fundamenta o trabalho dos assistentes sociais?
Assistentes sociais são profissionais capacitados para trabalhar como formas de intervenção do Estado, em prol do entendimento de ações associadas a determinados grupos sociais, por conta de suas demandas.
Sua função é justamente detectar problemas que possam ser passíveis de serem realizados. Para isso, avaliam a situação ao chegar nos pontos problemáticas, gerindo recursos e disponibilidades para que se chegue a uma etapa de maior qualidade, muitas vezes, de forma a efetivamente resolver o problema.
Mais sobre assistentes sociais: brainly.com.br/tarefa/16557666
#SPJ4