Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (2016) aborda a leitura como um dos "eixos organizadores" na área da Língua Portuguesa, destacando-a como tema central de tal área e como instrumento para outros componentes curriculares. O eixo Leitura, segundo a BNCC, tem seu foco voltado para o desenvolvimento de habilidades de compreensão e interpretação da leitura, interpretação de textos verbais e ainda identificação de gêneros textuais que são compreendidas como competências específicas da Língua Portuguesa na formação de um leitor competente. BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Base nacional comum curricular. Brasília, DF, 2016. Disponível em: < basenacionalcomum. Mec. Gov. Br/
Respostas
respondido por:
0
De acordo com a concepção que temos sobre o leitor competente, podemos afirmar que as alternativas corretas são I, II, III e V. Para que compreendamos, devemos ter em mente que:
- O leitor que é competente não realiza decodificação de fonemas e grafemas, ele é atento para o conjunto da obra e para os sentidos que os autores desejam passar. Quanto mais experiência o leitor possui, maior é a sua capacidade de abstração de informações.
Compreendendo os fatos
- Os livros mais curtos são mais fáceis de serem interpretados send oo ponto de partida ideal para quem não tem o hábito de ler;
- A leitura que é indicada para crianças durante o período escolar tende a ser muito complexa, o que as faz acreditar que a leitura deve ser um processo desagradável.
Espero ter ajudado! Aprenda mais sobre a importância da leitura em https://brainly.com.br/tarefa/20718886
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás